Canal de Santana recebe limpeza

O canal do bairro de Santana começou a receber limpeza na manhã desta quarta-feira (22). A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) direcionou máquinas e caminhões na altura da alameda Élcio Alvares, que dá acesso ao Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), antigo Adauto Botelho.

A ação deve durar 15 dias e irá retirar excesso de detritos, além de roçagem das margens. Os trabalhos seguirão no sentido Rodovia do Contorno.

Cariacica conta com 166 canais em sua rede natural de drenagem. A limpeza é feita periodicamente a cada seis meses por meio de duas frentes de trabalho.

A população deve colaborar não jogando lixo nos canais.

Para fazer pedido de limpeza de canais, o morador pode ligar para o telefone da Ouvidoria Municipal que é o 162 (de segunda a sexta, das 8h às 19h). O pedido pode ser registrado também pela e-Ouvidoria no portal da Transparência (transparência.cariacica.es.gov.br). No ato do atendimento, o cidadão receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar o andamento do pedido através do site da Prefeitura Municipal de Cariacica.