Bairro Itaquari recebe o Programa Agência na Praça

A manhã desta terça-feira (21) foi agitada no bairro Itaquari. O motivo é o retorno do Programa Agência na Praça, extensão da Agência do Trabalhador de Cariacica, que realiza encaminhamento para vagas de emprego e cadastramento para cursos de qualificação, menor aprendiz e estágio.



A jovem Franciele Celestino, 18, procurou atendimento e conseguiu encaminhamento para uma vaga em um supermercado. "Acho que iniciativas como está são de extrema importância para a população. Já peguei o meu encaminhamento e estou confiante de que vou conseguir", contou. 





Já a moradora Jaqueline Ramalheti, 54, que desde 2015 não trabalha de carteira assinada, foi em busca por uma vaga de auxiliar de serviços gerais. "Quando soube que o programa estaria aqui, não pensei duas vezes e vim correndo cadastrar o meu currículo", relatou.




A novidade dessa vez é que o Procon Municipal também esteve presente prestando serviços para a população. De acordo com a coordenadora do Procon, Nicole Costa, a manhã de hoje foi de muita orientação. "Buscamos esclarecer todas as dúvidas e orientar os moradores da região", apontou. 




O Programa Agência na Praça  atendeu, nesta manhã, mais de 200 candidatos. Para o coordenador da unidade, Gilmar Matielo, ações como está são realizadas para facilitar a vida do cidadão. "Nós levamos até a população a oportunidade, evitando assim o deslocamento dos moradores da região até a agência", ressaltou. 



Vale lembrar que a semana começou com 234 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador de Cariacica. Para se candidatar a um dos serviços oferecidos basta apresentar Carteira de Trabalho e Identidade no lugar programado. Cabe mencionar que a próxima parada do Programa Agência na Praça será no dia 04 de fevereiro, em Cariacica Sede. 



Texto: Giulia Reis
Jornalista responsável: Alcione Coutinho