Festa de Iemanjá chega a 6ª edição

Está chegando a hora de mais uma vez a Rainha das Águas ser homenageada pelas religiões dos Povos de Matrizes Africanas, a 6ª edição da Festa de Iemanjá será no dia 02 de fevereiro e contará com muito louvor a orixá.


Flores, perfumes, bijouterias, espelhos e comidas são as oferendas prediletas dela, por isso, esses adornos serão colocados em balaios e levados ao mar pelos participantes.


O evento acontecerá a partir das 16 horas e contará com a presença de adeptos do candomblé e da umbanda. Representantes e frequentadores das casas espíritas se reunirão na orla para realizar os rituais que envolvem a festa. Vale lembrar que esse ano a festa não ocorrerá em frente ao antigo Campo do Kauê, mas sim em frente à entrada da Vale, nas proximidades da sede da Polícia Federal.


De acordo com o gerente de Igualdade Racial, Sandro Cabral Silva, a troca de endereço se deu para valorizar ainda mais a festa.


“A mudança de local se deu pela necessidade darmos mais visibilidade à festa, agora o acesso vai ficar melhor, ano passado tivemos problemas por conta da chuva, mas nesse local o evento será perfeito. A nossa necessidade maior é favorecer o público com o acesso, se estamos no 6º ano é porque o evento se firmou dentro do município”, comemora.


O gerente ainda explica que a festa fortalece e consolida a participação das comunidades de terreiros, permitindo a expansão da diversidade cultural que representa as diversas linguagens artísticas, identidade e manifestações culturais do Brasil.


A Festa de Iemanjá é uma realização do Fórum das Matrizes Africanas de Cariacica (Fomac) com o apoio da Gerência de Igualdade Racial.


Serviço


Festa de Iemanjá


Dia: 02 de fevereiro


Local: orla de Porto de Santana, em frente à entrada da Vale, próximo à sede da Polícia Federal


Hora: das 16h às 19h