Avança troca de rede de drenagem na avenida Expedito Garcia

As obras de troca da rede de drenagem da avenida Expedito Garcia voltaram após o recesso de Natal e Ano Novo. Os serviços estão concentrados, nesta primeira etapa, da altura da nova agência do banco Bradesco até a esquina do supermercado Carone. A segunda etapa irá da esquina do Carone até a saída para a BR 262. O local está devidamente sinalizado e a logística e atuação garantem a circulação de pedestre e o funcionamento do comércio.

A rede de drenagem do local será remodelada já que atualmente ela não suporta o fluxo vindo das ruas no entorno, já que todas fazem o lançamento das águas da chuva na Expedito Garcia. Com isso, a capacidade de vazão será cinco vezes maior do que a atual, minimizando os alagamentos neste trecho. Serão instalados 721 metros de drenagem. Desses, 550 metros serão de galerias de 2m x 1,5m. Além disso, 33 unidades de caixa ralo com grelha, 420 metros de religação de rede de água, 504 metros de religação de rede de esgoto. Após a instalação, o trecho ganhará recapeamento resultando 6.434,42 m² de pavimentação com asfalto, 534,69 m² de sinalização e 36 metros de religação de fibra ótica. Os recursos são de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cariacica. O valor é de R$ 2.753.815,06.

Os trabalhos começaram no início de outubro de 2019. A previsão é que as obras durem oito meses.

Trânsito

O trânsito foi alterado e essas modificações estão devidamente sinalizadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), o retorno para a avenida Expedito Garcia continuará sendo na rotatória na altura da Colibri. Para acessar a BR 262, o motorista terá como opção seguir pela rua Bolívar de Abreu entrando à direita na rua Anatildes Passos Costa e virando à esquerda na rua Santa Marta.

Para acessar o bairro de Campo Grande a partir da BR 262, o motorista seguirá pela rua Bolívar de Abreu até o entrocamento com as ruas Álvaro Pedro Miranda e avenida Getúlio Vargas, na altura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Stélida Dias, seguindo pela avenida Getúlio Vargas.