3ª edição do Jesus Vida Verão agita Cariacica e marca o aniversário da cidade

Na noite deste sábado (28) um verdadeiro "mar de gente" tomou conta da Rua Engenheiro José Himério Silva Oliveira, em Jardim América, para prestigiar a 3ª edição do Jesus Vida Verão Cariacica em comemoração ao aniversário de 129 anos da cidade, celebrado no próximo dia 30.

O evento foi marcado por muito louvor, música e exaltação à Deus. A abertura ficou por conta do grupo de dança Ministério Kiddush da Igreja Assembleia de Deus Church.

Em seguida o público se emocionou com as canções entoadas pelo cantor e compositor Pastor Lucas, uma das grandes revelações da música gospel. Em apenas cinco anos de carreira o artista já foi indicado ao Grammy Latino (2018).

O cantor não escondeu a satisfação em se apresentar pela primeira vez na cidade, sobretudo, em uma data tão especial.

“É sempre bom poder participar de momentos como esse, é um privilégio para mim e com certeza quero voltar a cidade. Faço o que eu mais amo, que é cantar e servir, para quem eu mais amo que é o meu Jesus".

Assim como o Pastor Lucas, o coral paulista Kemuel, que já se apresentou duas vezes no Jesus Vida Verão Vila Velha, se apresentou pela primeira em Cariacica. Na estrada há 12 anos o grupo formado pelos cantores David Marx, Heric Tolentino, Beresix, Eliane Marx, Priscila Olly e Ludimila Moreira traz como marca talento, versatilidade e estilo.

No repertório canções como “Aba”, “Oceanos” e “Não valeria”. “Recebemos o convite com satisfação. É importante para gente fazer parte desse dia tão bacana, que legal que a cidade está fazendo aniversário e teve como primórdio glorificar ao nome de Jesus”, afirmou Marx.

Para o prefeito, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, eventos de cunho religioso vêm na perspectiva de unificar a cidade e são muito bem-vindos.

“É a oportunidade de estarmos em comunhão com Deus. É um momento que a cidade comemora seus 129 anos dando uma demonstração de responsabilidade administrativa, política e financeira onde a gente ocupa um posicionamento de extrema importância em termos de controle interno e transparência. Cariacica chega aos 129 anos dando uma demonstração que está preparada para um futuro de muita responsabilidade”, afirma.

Conexão

O coordenador-geral do evento, pastor Evaldo Carlos dos Santos, afirma que o Jesus Vida Verão tem como objetivo trazer mensagens de fé.

“Além de proporcionar um ambiente familiar que vem trazer harmonia, comunhão e esperança aos corações das pessoas que vivem hoje tão sem esperança, sem alegria e sem paz. Sem dúvidas o evento caiu no gosto da população de Cariacica, era um anseio da população que fizessemos o evento aqui”, comentou.

O tema desta edição foi “Conectados com Deus”, a escolha, segundo o coordenador-geral, se deu pela oportunidade de abordar dois tipos de conexão: às tecnologias e à Deus.

“Sabemos que a juventude, o adulto, o adolescente, todos vivem na era da tecnologia e todos de alguma forma estão conectados às redes sociais e uns  aos outros e nós pensamos que as pessoas além de estarem conectadas entre si e aos aparelhos, precisam ter uma conexão com Deus, intimidade com Deus, tempo para Deus, para terem a bênção de serem alcançados pela misericórdia, a graça e o poder de Deus”.

Aconselhamento

Ao final do evento as pessoas que sentiram o desejo foram acolhidas pelo Ministério de Aconselhamento, o grupo de voluntários atua no Jesus Vida Verão desde a primeira edição. Orientado pelo pastor Josedir Medeiros, da 1ª Igreja Batista da Praia da Costa, o grupo orou e anotou o endereço das pessoas para encaminhá-las, posteriormente, à igrejas próximas às suas residências.

“Levamos as pessoas que se manifestam para um ambiente para conversar, individualmente, com cada uma e verificar qual foi o motivo da decisão (de aceitar a Jesus). Já teve caso de a gente descobrir um mendigo que morava embaixo do palanque e em um dos eventos ele aceitou a Jesus, ele faleceu, mas partiu tendo ouvido falar da salvação”.