Entrega da Obra de Revitalização do Centro Histórico Eduartino Silva acontecerá no próximo dia 30

O Centro Histórico Eduartino Silva, que fica localizado em frente à praça Marechal Deodoro da Fonseca em Cariacica-sede, está quase pronto e será entregue na próxima segunda feira 30 de dezembro!

A data foi escolhida por ser a data em que se comemora o aniversário de 129 anos de Cariacica. O prédio que foi construído em 1880, foi o primeiro a sediar a prefeitura municipal da cidade, de 1909 até a metade do século XX.

O imóvel passou por uma grande revitalização em toda a sua estrutura, entre as ações realizadas no local, estão: manutenção de superfícies com raspagem das paredes mofadas, revestimento com massa, pintura fosca de qualidade, polimento e evernizamento da madeira do palco, janelas e portas, limpeza do imóvel, sendo todo readaptado para que artistas locais e moradores possam usufruir do local. E no dia 30 espera todos os cariaciquenses, a partir das 18h, para as atrações de comemoração, então se liga na programação!

• Início às 18h

• Recital poético-histórico com Bené Freire (ator, membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Cariacica e da Academia Cariaciquense de Letras) no 1° pavimento.

• Recital poético e lançamento do audiobook "Cariacica em Versos" da turismóloga e escritora Cinthia Pretti pela Lei João Bananeira de Incentivo à Cultura de Cariacica no 2° pavimento.

• Apresentação do Coral Bom Pastor e corais convidados sob a regência do maestro Max Carvalho na sacada do prédio, (FUTURA).

• Exposição de imagens "Memórias Afetivas de Cariacica" no 2° pavimento do Centro Histórico

•  Encerramento às 20h.

Livro e audiobook "Cariacica em Versos" de Cinthia Pretti

Foto: Alunos da Catequese, Sotema, Década 1960. da exposição "Memorias Afetivas de Cariacica"