Educação Cariacica prepara novidades para ano letivo de 2020

O clima de férias já chegou às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Ensino Infantil (Cmeis) de Cariacica desde 13 de dezembro. Enquanto os alunos descansam, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) prepara várias novidades que serão implementadas ao longo de 2020.

Para começar o ano letivo, a Seme disponibilizará para todos os alunos da rede de ensino um kit escolar com diversos materiais para auxiliar no ano escolar. Confira, clicando aqui, os materiais que serão entregues.

Alinhando brincadeira a educação, serão implementados nos Cmeis do município playgrounds que contarão com escorregadores e gangorras. Segundo o secretário municipal de Educação, José Roberto Aguiar, os brinquedos servirão de estímulo para o desenvolvimento dos alunos.

“Na educação infantil, o brincar é um brincar aprendendo. Por isso, entendemos a importância dos brinquedos como instrumentos pedagógicos propriamente para auxiliar no desenvolvimento da infância”, ressalta o secretário.

Além das novidades na educação infantil, a Seme fornecerá laboratórios de informática móveis aos alunos do ensino fundamental, para que atividades ligadas ao mundo da informática sejam desenvolvidas em sala de aulas. Os laboratórios contarão com 30 notebooks e serão distribuídos nas unidades de ensino ao longo do ano.