Cariacica ganha letreiro turístico

A cidade de Cariacica ganhou um presente especial, na noite desta quarta-feira (18), em comemoração aos 129 anos que serão completados no próximo dia 30. O município agora conta com um letreiro turístico na entrada da cidade. O “presente” está localizado no canteiro em frente à Segunda Ponte. Ou seja, quem chega e sai da cidade logo vê o letreiro que está instalado em cima de dormentes numa área toda gramada.

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) precisou de dois meses para modificar a área que antes era um lixão. “Por conta da chuva, atrasamos um pouco. Mas, no final deu tudo certo”, comemorou a secretária de Serviços Ana Emília Gazel Jorge. De acordo com a Semserv, o letreiro custou R$ 16,5 mil. “A intenção é que as pessoas abracem este local e ele se torne um ponto turístico”, ressaltou a secretária.

Para chamar a atenção de quem passa pelo local o letreiro turístico ganhou cores. A cada momento, ele ganha o colorido vermelho, azul, verde e depois volta a cor branca. Para ficar em local de destaque, foram instalados dormentes na sua base.

“Ao longo de cem anos esses dormentes compuseram os trilhos cujos trens trafegaram a transportar as riquezas do Brasil e os passageiros que em suas idas e vindas ajudaram a formar a população de Cariacica. Hoje, ao compor o portal da cidade, continuam a testemunhar as idas e vindas de pessoas como o cidadão que aqui reside ou o que nos visita, convidando-o a contribuir, a conhecer nossa cidade e a voltar sempre. Cariacica está no trilho certo do desenvolvimento socioeconômico, da qualidade de vida e da cidadania”, destacou a secretária municipal de Cultura, Renata Rosa Weixter.

A proposta da Semserv de chamar a atenção das pessoas com o trabalho de composição do letreiro e paisagismo, não passou despercebida da babá Jeânia dos Santos Ferreira Riggio, 42 anos, moradora de Parque Gramado. “Cariacica estava precisado disso, achei muito bonito. É um tipo de ação que valoriza a cidade e traz orgulho para nós”, frisou a babá, que esteve na inauguração do letreiro acompanhada da família – os filhos Ranielle e Thiago, e a sobrinha Isabeli.

“Realmente esse é um passeio que deve ser feito em família. É preciso passar para as novas gerações a importância da cidade em que se mora. Além disso, é uma forma de despertar o olhar diferenciado para as belezas do município e para o turismo”, concluiu o prefeito de Cariacica.

A inauguração também contou com a presença dos músicos do Dueto Brasi’Talia com Rafael Simas e Max Carvalho, além do violinista Augusto Kennedy que fixeram uma pequena apresentação para o público.