Biblioteca de Nova Rosa da Penha convida jovens para comitê que visa transformação social

A biblioteca Vila do Progresso, em Nova Rosa da Penha, agora faz parte do programa Recode Bibliotecas, que em parceria com Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) visa estimular a transformação social por meio de bibliotecas públicas. O projeto convida jovens da comunidade, com idade entre 14 e 29 anos, para formar um comitê e a primeira reunião do grupo já acontecerá nesta quinta-feira (19) às 14h, na biblioteca Vila do Progresso, localiziada na antiga praça CEU.


Concentrado na relação do jovem com a tecnologia, o trabalho consistirá em uma gestão participativa com a biblioteca, onde serão propostas ideias de ambos os lados para a elaboração de uma nova programação, de acordo com as necessidades da comunidade. O objetivo é dar liberdade ao jovem para pensar e pôr suas ideias em prática, potencializando seu currículo e área de atuação e capacitando-os para mais oportunidades.


As atividades do comitê terão duração de 10 meses (janeiro a outubro de 2020) e as inscrições estão abertas até o próximo dia 10 de janeiro.


Recode


O Recode é uma ONG que tem como lema o empoderamento digital entre os jovens e é criadora de projetos em vários âmbitos para trabalhar com este público. Passando por bibliotecas, escolas e diretamente na comunidade, a organização está presente em 7 países e já está há 24 anos trabalhando para potencializar as habilidades de jovens em situação de vulnerabilidade social.


 


Texto: Vitor Pinheiro

Jornalista responsável: Alcione Coutinho