"Cariacica em Versos": livro que apresenta um olhar poético da cidade tem reedição com áudiobook

A Cultura e economia do município, lendas do folclore local, patrimônios naturais e muito mais. Tudo isso apresentado por meio de poesia. A segunda edição do livro "Cariacica em Versos", da autora Cinthia Pretti, será lançada nesta quinta (12), às 19h, no Centro Cultura Frei Civitella, em Campo Grande. A maior novidade da reedição fica por conta da inclusão de um áudiobook em formato de CD junto ao exemplar, além de 5 novos poemas (em relação a versão de 2017) e a inclusão da letra do Hino Oficial de Cariacica, instituido pela Secretaria de Cultura, no último mês de novembro. A obra recebeu recursos da Lei João Bananeira de Incentivo a Cultura, no valor de R$ 12.932,00.


A iniciativa do áudiobook tem a proposta de aumentar o acesso da produção para pessoas com deficiência visual e abrir novas possibilidades aos professores, utilizando-se de um novo instrumento de trabalho para lecionar. É feita uma distribuição de exemplares em várias escolas do município e foi em uma dessas que a autora teve a ideia do livro falado. "Tive uma experiência muito marcante onde uma aluna com deficiência visual me enviou uma carta escrita em braille sobre sua experiência com o livro. Então após conversas com profissionais da área tomei a decisão de fazer, com intenção de promover acessibilidade e trabalhar melhor com aquelas pessoas que se sentem mais tocadas através do som". 


Além da própria Cinthia, a narração ficou com os colaboradores Mahira Morales, Karen Hiell e Johan Wolfgang Honorato que também tem participação nos intstrumentais incluídos na obra, junto dos músicos Carlos Oliveira, Ana Oliveira, Dilio Lyra e Daniel Oliveira.  


A turismóloga e escritora Cinthia Pretti, busca enfatizar os valores culturais e éticos do povo cariaciquense criando um sentimento de pertencimento e valorização do município, através de 37 poesias, condensadas em 80 páginas.



Serviço: 

Lançamento do livro "Cariacica em Versos" com áudiobook, de Cinthia Pretti. 

Quando: quinta-feira (12) às 19h. 

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Campo Grande. 

Informações: 27 9 9979-1448

Preço do exemplar: R$ 30,00