Na última edição do ano, Ouvidoria no Seu Bairro leva atendimento a moradores da Região 10

Os moradores do bairro Vila Independência e Região 10 aproveitaram a última edição do Programa Ouvidoria no Seu Bairro, promovido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), para solicitar demandas já pensando no próximo ano. A ação aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Vítor Filho, nesta quarta-feira, 11, e foi a última edição do programa no ano de 2019.

Cerca de 150 moradores participaram do encontro. “Foi uma ação muito importante para nós de Vila Independência. Também tivemos a oportunidade de falar sobre as nossas necessidades”, destacou a Zita Maria Loss Machado, de 71 anos, e moradora do bairro Vila Independência há 54 anos. A aposentada ainda aproveitou o momento para cuidar da saúde e também elogiar. “Aproveitei a ação para usufruir do programas de saúde e aferir minha pressão. Muita coisa precisa melhorar em nosso bairro. Mas, precisamos reconhecer que tem muita coisa sendo feita”, enfatizou a moradora.

Ao longo de 2019, em 12 edições, mais de 1.800 pessoas foram atendidas no programa que tem como objetivo levar aos quatro cantos da cidade os serviços que são prestados pela administração pública, facilitando a vida dos moradores do município.

Além da Semcont, outras três secretarias também participaram da ação: a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), expôs produtos criados por meio da Lei de incentivo à cultura João Bananeira; a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), levou aos moradores os serviços de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e dicas de nutrição e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), esteve presente realizando a medição de pressão arterial e teste de glicemia.

O secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares, faz questão de ir a todas as edições do Programa Ouvidoria no Seu Bairro e de conversar com os moradores que estão ali em busca de atendimento para suas demandas. Além de estabelecer contato com os cidadãos, ouvir suas ideias e reinvindicações, o secretario agradeceu a parceria das outras secretarias e comemorou o sucesso do programa. “Fechamos o terceiro ano do programa. Já fomos a 37 bairros do município e pretendemos para o ano de 2020 percorrer outros 12 bairros. Hoje, o programa não é só Ouvidoria, engloba todos os outros serviços de Esporte, Saúde e Cultura. O Ouvidoria no Seu Bairro é um programa consolidado junto à população.”, destacou.

Além do programa desenvolvido nos bairros, o munícipe de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho