Vencedores da segunda edição do 'Vem Cantando' são conhecidos

Muita alegria e música boa marcaram a grande final da II Mostra de Música das Escolas de Cariacica, o ‘Vem Cantando’, aconteceu na noite desta quarta-feira (11), na Matrix Music Hall, em Rio Branco.

Ao todo, foram mais de 32.154 mil votos. O clima era de alegria e todos os participantes estavam acompanhados de seus familiares e amigos. Os convidados eram pura empolgação e formaram várias torcidas organizadas com direito à cartazes, apitos e muita agitação.

Após as apresentações de cada finalista, os vencedores foram anunciados. Na categoria conjunto, quem ficou com o primeiro lugar foram os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Mello Sobrinho, em Vila Palestina.

Na categoria intérprete, a aluna Jéssica Severo, da EMEF Maria Augusta Tavares, em Jardim Botânico conquistou o primeiro lugar com 3.673 votos.

E na categoria composição, o aluno Kaun Gregório, da EMEF Arthur da Costa e Silva, em Aparecida, garantiu a primeira colocação com mais de 3200 votos.

A partir das apresentações que foram realizadas na noite da grande final, o conjunto formado pelos estudantes da EMEF Sebastião Rodrigues Sobrinho, em Flor do Campo, foram escolhidos como o destaque da noite. Os alunos também foram premiados em segundo lugar na categoria conjunto com 4807 votos.

O prefeito Geraldo Luzia Oliveira Júnior, o Juninho, destacou a importância do projeto ‘Vem Cantando’ para os estudantes e para a cidade. “O projeto é uma grande oportunidade para diversos alunos da rede municipal de ensino mostrarem o que gostam e sabem fazer. Nossa expectativa é que no próximo ano novos talentos sejam descobertos”, enfatizou.

A vice-governadora Jacqueline Moraes também esteve presente no evento e destacou a importância da família na trajetória dos participantes durante a competição.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Nilton Basílio, secretários municipais e vereadores representando a Câmara Municipal de Cariacica.

O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, destacou a importância do projeto no controle à evasão escolar e também como auxiliou os alunos a se descobrirem dentro da escola. “Costumo dizer que o ‘Vem Cantando’ é muito mais que um projeto de música, é também um incentivo para que o aluno permaneça na escola. A nossa expectativa, é que no próximo ano o número de inscritos aumente e que outros alunos descubram e aprimorem seus talentos na música”, contou.

Para 2020

Aguiar ainda destacou que para o ano que vem estão previstas três novas categorias para a terceira edição do “Vem Cantando”. A categoria Kids terá a participação das crianças. Na categoria Instrumental, os estudantes da rede poderão demonstrar seus talentos com os instrumentos musicais. A categoria Aluno e Servidor será um conjunto composto por estudantes e algum professor da rede municipal de ensino.

Além das novas categorias, o secretário anunciou também uma nova Mostra a ser realizada ainda no primeiro semestre de 2020. Trata-se da I Mostra de Dança das Escolas de Cariacica, evento que dará oportunidade dos alunos de mostrarem seu talento na arte da dança.

Lista dos ganhadores da edição do ‘Vem Cantando 2019’

CATEGORIA CONJUNTO