"Nos Tempos de Freguesia": Inventário documental sobre o período provincial de Cariacica será lançado nesta sexta-feira (06)

O terceiro fim de semana da Feira Popular do Livro, marcará o lançamento do inventário documental "Nos Tempos da Freguesia", que irá as bancas nesta sexta-feira (06), na praça de Campo Grande, às 14h30. O produto foi aprovado pela lei João Bananeira de Incentivo, da Secretaria de Cultura (Semcult) e os recursos foram de R$ 19.211,75.

O material se trata de um compilado de documentos que registram a história de Cariacica durante o período provincial. Maria das Graças dos Santos (Historiadora – Coordenação – Organização),  Michel Caldeira de Souza (Arquivista), Alexandre Alves Matias (Designer Gráfico) e Tiago de Matos Alves (Historiador), são os responsáveis pela produção do inventário  e reuniram num DVD ofícios, inquéritos policiais, mapas populacionais, correspondências, e outros documentos que guardam informações a respeito do período provincial do município, no século 19 (1837-1890). O produto será distribuído gratuitamente junto a um catálogo que descreve os documentos.

Esta e várias outras obras estarão na Feira Popular do Livro, que já está na praça de Campo Grande desde o último dia 23 e conta com um variado acervo de vários autores de Cariacica.

Serviço:

Lançamento do inventário documental "Nos Tempos da Freguesia"

Produção: Maria das Graças dos Santos (Historiadora – Coordenação – Organização),  Michel Caldeira de Souza (Arquivista), Alexandre Alves Matias (Designer Gráfico) e Tiago de Matos Alves (Historiador)

Quando: Sexta-feira (06) às 14h30

Onde: Feira Popular do Livro, Praça de Campo Grande, Avenida Expedito Garcia.

Preço de capa: Gratuito.

Informações: (27) 9 99756442