Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção se reúne com representantes do Igis

Os representantes do Instituto de Gestão, Inovação e Saúde (Igis), que assumiram a nova administração do Pronto-Atendimento de Alto Lage – também conhecido como PA do Trevo –, foram convidados pelo Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção para apresentar os resultados da nova gestão.

Na reunião, que ocorreu nessa quarta-feira (4), na Secretaria Municipal de Controle e Transparência, foram apresentadas as mudanças na estrutura assistencial, as melhorias na infraestrutura e dados sobre o atendimento a partir de 19 de junho, que foi a data em que o Instituto se tornou responsável pelo PA.

Durante esses cinco meses, foram realizados aproximadamente 534 mil atendimentos, entre consultas médicas, procedimentos de enfermagem, exames laboratoriais, raios-x e consultas. Os horários entre 8 e 9 horas lideram os atendimentos.

Na parte física, o local ganhou novos itens como cadeiras, ar-condicionado, computadores, mesas, grama e lixeiras, entre outros. A estrutura assistencial também recebeu equipamentos, agora, conta com novos monitores e respiradores, novas camas e poltronas, além da instalação de máquina de raio-X e de um laboratório.

A adoção do protocolo de Manchester foi um diferencial. O método tem o intuito de estabelecer a triagem para otimizar os atendimentos de acordo com a urgência médica. Foi implantado um painel que possibilita verificar, em tempo real, como está o andamento para atender o paciente.

Texto: Yvena Plotegher
Jornalista responsável: Alcione Coutinho