Banda Brígida D'la Penha faz show de divulgação do disco "Valérius" no domingo (08)

Neste fim de semana, o espírito natalino em Rosa da Penha, estará no clima do rock'n roll. O evento "Natal Para Todos", que acontecerá no bairro neste domingo (08), marcará o show de início do "Circulando com Brígida", o novo projeto de divulgação da Brígida D’lá Penha, banda cariaciquense que vem desde 1998 figurando o cenário do rock capixaba. O grupo foi contemplado pela Lei João Bananeira de Incentivo, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), no valor de R$ 18.270,00. 


O conjunto, formado por Kico de Almeida (vocais), Serginho Cabeção (guitarra/voz), Robinho Sarmento (baixo), Elson Nascimento (teclados, guitarra e voz), Luís de Paula (bateria e voz), Anderson Souza (guitarra) e Wilberth (percussão), tem 21 anos de estrada e está em seu segundo trabalho de estúdio, o disco "Valérius" (2018), sucessor de "A formiguinha", de 2004. 


 O projeto "Circulando com Brígida" tem o objetivo de divulgar o mais novo álbum da banda, "Valérius", e já tem duas paradas confirmadas. A apresentação no "Natal Para Todos", ainda este ano, no dia 08 de dezembro, e um show previsto para o mês de março de 2020, no Centro Cultural Frei Civitella del Tronto, em Campo Grande. A estimativa de público para a mini turnê pelo município, gira em torno de 300 a 500 pessoas em cada uma das apresentações.


Valérius


O disco contém 15 faixas autorais inéditas e várias parcerias com vozes conhecidas da música capixaba,


como Flávio Vezzoni (Grupo Moxuara), Edivan Freitas e Marcos Coco (Grupos Quarto Crescente e Moxuara) e a produção é assinada pelo músico e produtor Eliah Oliver. Com Inspiração em nomes como Raul Seixas, Sérgio Sampaio e diversos outros do rock nacional dos anos 80, as música tratam de situações rotineiras e amor, além de letras ácidas em meio a isso tudo. "Tivemos muitos problemas na gravação desse CD por diversos fatores, a produção durou quatro anos e só em 2018 conseguimos lançar. Contudo seguimos trabalhando no nosso estilo rock anos 80 e conseguimos entregar um pop rock bem atual", Contou o guitarrista Paulo Sérgio Sarmento que dividiu as composições com o vocalista Kico de Almeida.




Natal Para Todos


O evento está em sua décima segunda edição e contará com a apresentação de 4 bandas locais, campeonato de futebol de rua, sorteio de brindes além da venda de rifas. Acontecendo todo ano no bairro Rosa da Penha, a iniciativa da comunidade objetiva arrecadar dinheiro, e doações, para instituições filantrópicas pela cidade. Neste ano o objetivo é ajudar os prejudicados pelas chuvas intensas que ocorreram no mês de novembro por toda a Grande Vitória.


Confira divulgação abaixo: