Comunidade de Cariacica Sede e Prefeitura preparam o Natal Sede de Luz

Para muitos Natal é nascimento, festa, mesa farta, família reunida. O fato é que independente do significado que representa a cada um, o mês de dezembro tende a despertar com mais força a empatia e união entre as pessoas. Em Cariacica Sede, são esses os sentimentos que exalam. Enquanto Valdenir grampeia todo tecido em TNT para revestir a casinha do Papai Noel, Jhonatas vai buscar o bom velhinho e a chaminé para finalizar a parte superior da casa.

Assim, unida, a comunidade do bairro prepara o Natal Sede de Luz, de Cariacica Sede. Com eles, toda criatividade é bem-vinda. CDs que já não eram mais utilizados se transformam em bolas de Natal e enfeites lindíssimos. Manequins de loja viram Reis Magos e anjos, e garrafas pets tomam a forma de bonecos de neve. Juntos, os adornos ganharão vida no próximo sábado, 07, na praça Marechal Deodoro da Fonseca, a partir das 19h30 horas.

E para somar e deixar a praça ainda mais atrativa, a Prefeitura de Cariacica, por meio do Instituto de Desenvolvimento da Cidade (Idesc) traz uma árvore de Natal de 12 metros, refletores de LED e a instalação da iluminação de Natal. “A união da Prefeitura e comunidade faz toda a diferença. Sem essa união não teria sentido. Tivemos todo o apoio da Prefeitura. O prefeito abraçou a causa. Ele nos escutou e veio somar, sem dúvidas enriqueceu nosso trabalho”, conta o morador e um dos organizadores, Valdenir Siqueira.

Nascida e criada em Cariacica Sede, Nádia Pina e o marido Jhonatas Teixeira fazem parte do time que põe a mão da massa. Nádia, fala com prazer do trabalho de transformação da praça do bairro. “Nós trouxemos as famílias de volta para a praça. Com os enfeites de Natal as pessoas se reúnem, vem visitar, aproveitam o espaço, compartilham os momentos”, enfatiza.

Os preparativos começaram ainda em julho, com um bazar que arrecadou fundos para compra de alguns materiais necessários, como EVA, laços e fitas. A mão de obra é toda voluntária e conta com a participação diária de 14 pessoas da comunidade. Além destas, quem tiver interesse, pode participar também. “Contamos com apoio do nosso pároco que cedeu o espaço do pátio da igreja, dos comerciantes locais e da Prefeitura. E quem quiser ajudar, será bem-vindo”, destaca Marlene Tavares, que faz parte do grupo que está produzindo todo material.

A abertura oficial do Natal Sede de Luz será no próximo sábado (07), às 19h30. Participe!

Serviço:

IV Circuito Natalino de Cariacica no "Natal de Luz"

Onde: praça Marechal Deodoro, em Cariacica Sede

Atrações:

07/12: Coral São João Batista, às 20h.

08/12: Coral Bom Pastor sob regência de Max Carvalho, às 19h. Repertório natalino.

13/12: Dueto Brasi’Talia com Rafael Simas e Max Carvalho, às 20h.

14/12:  Criando Teias Feministas e Multiplicando Nós, projeto de oficina de crochê com expressão artística, das 15h às 17h.

14/12: show "Te Fazer Feliz" com Anna Cintia, às 19h30.

21/12: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.  Repertório natalino e canções populares.

27/12: Quarteto Max Music com Rafael Simas, Danilo Gonçalves, Max Carvalho e Vagner Machado, às 20h. Repertório gospel natalino.

28/12: Quarteto Max Music com Rafael Simas, Danilo Gonçalves, Max Carvalho e Vagner Machado, às 20h.

30/12: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.

03/01: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.

04/01: Coral Bom Pastor e músicos convidados, às 20h.