Secretaria de Serviços faz limpeza nos canais de Porto de Cariacica e Novo Horizonte

Os canais de Porto de Cariacica e de Novo Horizonte estão recebendo, nesta semana, limpeza e desassoreamento por parte de profissionais da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv).

A ação é resposta aos estragos causados pelas fortes chuvas desta primeira quinzena de novembro. Foram retiradas 250 toneladas, até a tarde de quarta-feira (28).

A secretaria pede a colaboração da comunidade para que o descarte de lixo seja feito conforme cronograma do caminhão de coleta. Jogar lixo em canais e rios contribui para dificultar a vazão das águas, o que acaba favorecendo a alagamentos quando chove em grande quantidade.

A população pode solicitar os serviços emergenciais ligando para a Ouvidoria Municipal no 162 (segunda a sexta, das 8h às 19h)