Polícia Federal premia alunos da rede em concurso de redação

Três alunos da rede municipal de ensino foram premiados, na manhã desta quarta-feira (27), em um concurso de redação realizado a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Polícia Federal (PF) do Espírito Santo. Eles receberam como prêmio um tablet e uma visita guiada aos laboratórios do Setor de Perícia Criminal da PF.

Os 40 participantes do concurso pela rede de ensino de Cariacica tiveram que desenvolver suas redações a partir de uma visita que foi realizada à Polícia Federal para que os trabalhos exercidos. Além das visitas, os estudantes também contaram com palestras motivacionais que auxiliaram no processo de produção. No total, 28 escolas do município realizaram as visitas.

Ainda, fazendo parte da premiação, os estudantes visitaram as instalações do Núcleo de Polícia Marítima da PF (NEPOM) no porto de Vitória, onde ouviram sobre o funcionamento do NEPOM e também sobre instruções de segurança para embarque e desembarque em embarcação. Em seguida, os alunos fizeram um passeio pela baía de Vitória na embarcação blindada da Polícia Federal.

Uma equipe técnica de professores foi organizada pela Seme para a correção e seleção das redações recebidas.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio,  e o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

Além dos alunos das escolas de Cariacica, dois estudantes do Sesi de Campo Grande também foram premiados. Os alunos da rede particular não competiram com alunos da rede pública.

Com informações de: Jacques Mota/PF

Confira abaixo as fotos