Assistência Social faz atendimentos aos atingidos pelas chuvas em Mata da Praia e Vila Rica

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) prestou atendimento aos moradores e às comunidades de Mata da Praia e de Vila Rica neste sábado (23) e domingo (24). Foram feitos cadastro para acompanhamento de famílias afetadas pelas chuvas além da distribuição de kits de higiene e limpeza, colchões e cestas básicas. 


Os abrigos abertos em Vila Rica foram encerrados. As oitos famílias (totalizando 22 pessoas) que ocupavam esses espaços foram todas inseridas no programa Aluguel Cidadão. Com o benefício, válido por seis meses, alugaram imóveis em Vale dos Reis. Elas serão acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da região e, conforme necessidade, poderão ser encaminhadas ao mercado de trabalho por meio da Agência do Trabalhador. 


Doações


A Semas recebe doações de água potável, material de higiene pessoal, material de limpeza, roupas de cama e de banho no Banco de Alimentos Josué de Castro, em Rosa da Penha. 


Quem optar por doar móveis deve entrar em contato pelo telefone (27) 3346-6337 ou pelos telefones da Defesa Civil (27) 3346-6112, 3346-6111 e o plantão 24h 98831-6000. O serviço Papa-móveis será acionado para buscar o mobiliário em domicílio. 


Serviço:


Ponto de doações para famílias atingidas pelas chuvas


Local: Banco de Alimentos Josué de Castro, Rua Valfredo Ferreira Paiva, 82, Rosa da Penha, próximo ao supermercado Porto Novo


Horário: 8h às 16h


Telefone: (27) 3346-6337