Mosaico de Inovação de Cariacica é apresentado em encontro de empresários

Por , postado em 20/11/2019

Inovação e Indústria 4.0 são as palavras mais usadas entre os empresários atualmente. Ambas se relacionam com novidade, eficiência, produtividade e ooprtunidades de mercado, tudo que um empreendedor busca. Mas onde encontrar um ambiente favorável para investir numa ideia inovadora? Cariacica. Esta foi a resposta dada num encontro realizado pela Associação de Empresas de Cariacica (AEC), onde a Prefeitura apresentou a Lei da Inovação de Cariacica.

A Lei Municipal nº 6.022/2019, chamada Lei da Inovação, cria um mosaico com áreas propícias ao investimento de empresas voltadas à pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico. Basicamente as conhecidas Startups, Spin-offs (negócios inovadores nascidos de outros empreendimentos) e Coworkings (espaços colaborativos de trabalho). A lei prevê ainda um incentivo fiscal qe garanta o interesse do empreendedor.

Para ser reconhecido como a resposta a essa pergunta, o Município de Cariacica lançou mão de uma legislação que cria ambiência atrativa a esses negócios, com regras claras e incentivo fiscal.