Chuva: Defesa Civil de Cariacica atende chamados em diversos pontos da cidade

O município de Cariacica está recebendo desde a última terça-feira (12) um grande volume de chuvas e a Defesa Civil Municipal está em alerta devido aos problemas ocasionados por conta da quantidade de água. De acordo com índices pluviômetros, mais de 115mm de chuva foram registrados na cidade. Por conta disso, a cidade está com várias áreas alagadas e pessoas desabrigadas e desalojadas.

Na tarde da sexta-feira (15), os desabrigados somavam 36 pessoas e os desalojados 77. As famílias estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em dois abrigos: a Escola Theodomiro Ribeiro Coelho, em Novo Horizonte, que está alojando 54 pessoas e a Igreja Batista Vila Rica, que está alojando outras 23 pessoas.

Os atendimentos da Defesa Civil concentraram-se nessa tarde nos bairros: Nova Rosa da Penha I, Vista Dourada, Jardim Botânico, Jardim América, Novo Horizonte, Novo Porto, Valparaíso, Flexal II, Padre Gabriel, Cariacica Sede, Santo Antônio , Vista Linda, Itacibá, Bandeirante, Nova Brasília , Expedito, Boa Sorte, Porto de Cariacica , Vila Prudêncio e Vera Cruz.

Mas, ainda há áreas alagadas, desde a última quarta-feira (13), que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Os bairros com represamento de água são: Vila Rica, Flor de Piranema, Operário, Novo Horizonte, Nova Campo Grande, Piranema, Rio Marinho, Sotelandia, Vasco da Gama, Nelson Ramos e Porto de Cariacica.

Desde o início dos temporais a Defesa Civil está retirando as famílias das áreas de risco ou que estejam com as casas alagadas, sem condições de permanecer no local, e encaminhando para os abrigos. Nesses locais, as famílias recebem água, alimentação, roupas, colchões e produtos de higiene até que possam retornar para suas casas.

As equipes de Defesa Civil estão nas ruas realizando monitoramento de áreas críticas e identificando locais que possam estar apresentando perigo para a população. A Secretaria de Serviços está realizando limpeza das vias. Já a Secretaria de Obras, está realizando reparos emergenciais.

A Defesa Civil do município de Cariacica alerta aos moradores que em caso de emergências por problemas relacionados às chuvas, é necessário ligar para o 98831-6000 (plantão 24h) ou para o Corpo de Bombeiros, pelo 193.