Cariacica participa de prêmio de boas práticas na Gestão Pública

Dezoito projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Cariacica estão na lista das ações que estão concorrendo ao Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata, promovido pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). Pela primeira vez a Amunes está realizando uma premiação para o reconhecimento das boas práticas na gestão pública das cidades o que deu a Cariacica a oportunidade de mostrar o sucesso de alguns de seus programas.

O município viu nessa oportunidade a chance de mostrar projetos inovadores à sociedade. Essas práticas não só proporcionam benefícios perceptíveis para o cidadão, mas também, em alguns casos, ultrapassaram fronteiras e foram implantadas em outras cidades. Todos os trabalhos inscritos têm por objetivo melhorar, cada vez mais, a vida do cidadão.

A premiação dos projetos será realizada por áreas. Cariacica teve projetos habilitados em todas as categorias: Governança Municipal, Tecnologia e Inovação, Finanças Municipais e Cidade para as Pessoas. Na categoria Governança Municipal, estão inscritos sete projetos. Já na área de Tecnologia e Inovação, há cinco trabalhos concorrendo ao prêmio. Já no quesito Finanças Municipais, há dois; e na categoria Cidade para as Pessoas, são cinco.

Prêmio

Os projetos finalistas do Prêmio Boas Práticas serão conhecidos no dia 15 de novembro. Já o resultado final, com os vencedores das quatro categorias, será divulgado no dia 28 deste mês, durante o 8º Congresso Gestão das Cidades, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de novembro.

De acordo com o regulamento da premiação, os vencedores de cada categoria vão receber R$ 5 mil reais e um intercâmbio para conhecer uma boa prática de gestão no Brasil, com todas as despesas custeadas pela Amunes.

O prêmio é uma realização da Amunes para premiar as boas práticas municipais, que fomentaram a melhoria dos serviços públicos, superando os desafios da administração pública municipal. A premiação é destinada a servidores públicos e empregados públicos do Poder Executivo e Poder Legislativo dos municípios do Estado do Espírito Santo.

Conheça os projetos:

Categoria: Governança Municipal
Clube de Desconto dos Servidores – Secretaria de Finanças/Sub-TI
Escola Mais Cariacica – Secretaria de Educação
Geocariacica – Secretaria de Finanças/Sub-TI
Ouvidoria no Seu Bairro – Secretaria de Controle e Transparência
Tela do Prefeito – Secretaria de Controle e Transparência
Transparência Cariacica – Secretaria de Controle e Transparência
Você na Prefeitura – Secretaria de Controle e Transparência

Categoria: Tecnologia e Inovação
E-ciof: sistema de comunicação interna e oficios – Secretaria de Finanças/Sub-TI
Monitoramento Avançado de TI – Secretaria de Finanças/Sub-TI