"Vem Cantando" reúne alunos participantes para a primeira audição

De um lado, mãos trêmulas, ansiedade e expectativas a mil. Do outro, olhos e ouvidos atentos e muitas anotações. Foi nesse cenário que aconteceu a primeira audição do festival “Vem Cantando”, no Centro Cultural Frei Civitella, nesta segunda-feira (04). O evento faz parte da II Mostra de Música das Escolas de Cariacica.

O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Gerência de Educação Integrada, e pretende dar oportunidade aos alunos da rede de mostrar seu talento na área musical. Os candidatos que subiram ao palco neste primeiro dia foram alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s) Arthur da Costa Silva, Talma Sarmento, Oliveira Castro, Sebastião Rodrigues Sobrinho, Gladston Regis Barbosa, Stélida Dias, Pedro Venturim, Manoel Mello Sobrinho e Álvaro Armeloni.

As próximas audições da primeira fase estão previstas para acontecer até o dia 11 de novembro. Ao todo, foram 602 alunos inscritos nas três categorias do festival: intérprete, composição e conjunto (coral, dupla, instrumentos).

O aluno Renato Alves do 9º ano da EMEF Talma Sarmento interpretou a música “Halo”, da artista estadunidense Beyoncé, e agitou o público presente. “Eu adoro essa música e ela tem um valor sentimental muito grande para mim. Eu fico muito feliz em poder cantar no “Vem Cantando” e espero ser aprovado para as próximas fases”, conta o estudante.

Representando outro segmento da música, a aluna Ketlen Souza Ferreira, também estudante do Talma, interpretou a música "Atos 2", da artista de música cristã Gabriela Rocha. Apesar do nervosismo, Ketlen conta que gostou de sua primeira apresentação em público. “Fui uma experiência muito boa poder cantar nesse palco, fiquei muito feliz”, fala.

Confira as fotos do primeiro dia de audições.