Dia Nacional da Cultura celebrado com posse de conselho e entrega de sistema de iluminação cênica no Frei Civitella

O Dia Nacional da Cultura, celebrado na próxima terça-feira (5), será comemorado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) de Cariacica com três grandes momentos para a classe artística local: a posse do Conselho Municipal do setor, a certificação dos alunos e alunas do curso de operação de som realizada com recursos da Lei João Bananeira e a entrega do sistema de iluminação cênica do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. O evento, aberto ao público em geral, começa às 18h30. 


O teatro do Centro Cultural estará equipado com um kit de iluminação que inclui, entre seus itens, uma mesa digital de controle de iluminação de 96 canais, 32 projetores, 20 refletores e lâmpadas especiais próprias. "As produções que ocuparem o Frei Civitella terão a seu dispor um aparato de primeira, evidenciando ainda mais as belezas e o talento dos artistas. A cenotécnica envolvendo som e luz também contribui para uma boa performance no teatro, na dança e nos shows de música", comemora a secretária de Cultura, Renata Weixter. Ela recorda que o kit foi um prêmio que a Semcult ganhou ao concorrer em um edital da Fundação Nacional de Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cidadania. "Concorremos com outros 1500 teatros e casas de espetáculos em todo o Brasil e o nosso teatro foi o único do Espírito Santo a ser premiado! É motivo de muito orgulho para a cidade e para a equipe da Semcult", destacou.


Novos conselheiros e certificados


Na ocasião, às 19h30, tomarão posse os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura. O conselho é composto por nove Câmaras representadas pela sociedade civil: Artesanato, Artes Cênicas, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular, Arte Contemporânea, Literatura, Música e Patrimônio Cultural. Os conselheiros, escolhidos por votação popular sendo nove titulares e nove suplentes, cumprirão mandato até outubro de 2021. 


Além disso, às 20h30, a Semcult entrega a certificação para alunos e alunas do curso de operação de som realizada com recursos da Lei João Bananeira, com entrega oficial dos equipamentos de som do Centro Cultural Frei Civitella.


Serviço:


Dia Nacional da Cultura em Cariacica


Ações: posse do Conselho Municipal de Cultura, entrega do kit de iluminação do Centro Cultural Frei Civitella e entrega dos certificados aos alunos do curso de operação de som 


Quando: terça-feira (5), a partir das 18h30


Onde: Centro Cultural Frei Civitella, avenida Expedito Garcia, 220, Campo Grande. 


Informações: 3346-6345