Ouvidoria no Seu Bairro leva atendimento a moradores de Nova Rosa da Penha e Região 8

O bairro de Nova Rosa da Penha recebeu, na quarta-feira (30), o programa “Ouvidoria no seu Bairro". As atividades aconteceram na Praça CEU. A realização foi da Prefeitura de Cariacica, através da Secretaria Municipal de Controle e Transparência, com apoio das Secretarias de Saúde, Esporte e Cultura.

O programa tem como propósito levar serviços de interesse público para a população de Cariacica, além de ouvirem sugestões e reclamações dos munícipes.

A visita atendeu todas as comunidades da região 8. Além de Nova Rosa da Penha, também tiveram acesso às atividades do programa os moradores dos bairros Nova Esperança, Padre Mathias, Porto das Pedras, Porto Engenho e Vila Cajueiro. No total, foram 210 pessoas atendidas.

Os moradores tiveram acesso a diversos serviços. Além da Ouvidoria Geral, houve medição de pressão arterial, teste de glicemia, medição do índice de massa corporal, dicas de nutrição e uma exposição de produtos gerados pela Lei Bananeira.

Morador do bairro há 38 anos, Francisco Maia da Silva, de 59 anos, elogiou a ação da prefeitura. “Fiquei muito contente com a visita do programa. Temos visto muita coisa boa sendo feita em nosso bairro: Unidade de saúde, praça, calçadas e ruas asfaltadas. Além disso, eu penso que o caminho é ouvir a voz da comunidade, pois são os moradores que sabem realmente as necessidades do bairro. Esperamos que possa haver mais oportunidades”, afirmou.

Silva ainda destacou a importância dos testes para prevenir problemas futuros. “Pude fazer o teste de glicemia, que indicou um nível um pouco elevado, o que me incentivou a voltar praticar esportes. Esses tipos de serviços são de suma importância, pois tem gente que acaba descobrindo doenças”, completou.

Ouvidoria Geral

Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal presencialmente, pelo telefone 162 ou na ouvidoria eletrônica.