EMEF Noêmia Costa de Lima é entregue nesta quinta-feira (31)

Tarde de festa e alegria para a comunidade de Vista Mar e bairros adjacentes. O bairro recebeu hoje a entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Noêmia Costa de Lima, com capacidade para atender 600 alunos. A construção da unidade de ensino é fruto de uma solicitação da comunidade. O investimento foi de R$ 1.944.248,48.

Na cerimônia, a comunidade compareceu em grande número e pode prestigiar uma apresentação de balé com alunas e outras duas apresentações musicais com alunos dos primeiros e segundos anos, sendo uma delas em libras.

E a unidade de ensino já vem sendo utilizada para as atividades escolares. A estrutura conta com 11 salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de dança, pátio coberto, refeitório, quadra de esportes com arquibancadas e uma plataforma elevatória entre térreo e 2º piso (elevador acessível).

Uma das presenças de grande importância para a comunidade foi Daniel Costa de Lima, filho da ex-vereadora Noêmia Costa de Lima, que dá nome a escola. “É com muita emoção e carinho que recebo essa homenagem a minha mãe. É uma escola com estrutura excelente e que atenderá uma comunidade que muito precisa. Hoje, minhas filhas estudam aqui e sou muito grato por isso”, relata Daniel.

O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, falou do orgulho de entregar mais uma obra que, diferente de outras, considera mais importante por ser uma unidade de produção de conhecimento. "Como prefeito e como cidadão de Cariacica fico radiante com cada obra que terminamos e é entregue à população, mas quando se trata de uma escola, é diferente. Com a educação abrimos um universo de oportunidades às crianças que passarão por ali. Aqui na Emef Noêmia Costa vemos isso, com a qualidade que a comunidade merece, para que o ensino seja melhor a cada dia", comentou.

O secretário municipal de Educação, José Roberto Aguiar Martins, destaca que “ter uma escola com esse padrão de qualidade é muito importante para a educação da comunidade”. E acrescenta que os índices de aprendizado têm aumentado e tendência é que ocorra a progressão dos resultados.

A emoção da entrega de uma escola nova e de excelência é motivo de comemoração também para o corpo docente. "É muito bom trabalhar no Noêmia pois temos uma estrutura boa para os alunos e temos uma comunidade participativa com a escola", declara a professora Santa do Nascimento.

E para os pais é a mesma coisa, é o caso da Ana Karla de Aguiar, mãe da Eloah de Aguiar que estuda na unidade. "A educação e a infraestrutura da escola é muito boa. Minha filha foi aluna destaque e é muito bom ver ela tirando boas notas e aprendendo sempre mais", declara a mãe. "Os professores são muito bons e aqui nós fazemos atividades diferentes como balé e aula de música, eu gosto muito", conta Eloah.

Estiveram presentes no evento também o vice-prefeito, Nilton Basílio, as secretárias de Assistência Social e Cultura, Solismara Tosato e Renata Weixter, o presidente da associação de moradores de Vista Mar, Wesley Ferreira e demais membros do Poder Legislativo Municipal.