Mais de 200 crianças e adolescentes no 2º Festival de Natação Infantil de Cariacica em Santana

A piscina do Colégio Castro Alves, em Santana, ficou movimentada na manhã deste sábado (26) ao acolher 200 crianças e adolescentes no 2º Festival de Natação Infantil de Cariacica. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o evento envolveu jovens nadadores entre 2 e 14 anos, inclusive com necessidades especiais. 


Todas as crianças inscritas receberam medalha de participação. Além disso, foram premiados os três melhores de cada bateria. Um deles foi o estudante João Carlos, 12 anos, que subiu ao pódio duas vezes: em primeiro lugar, em nado crawl, e em segundo lugar, em nado peito.


Orgulho da mãe, a professora Maria da Glória, que leciona no Cmei José Luis Araújo, em Novo Horizonte, o garoto treina desde os seis anos. O atleta estuda numa escola particular em Campo Grande. "Eu o coloquei na natação porque o esporte sempre é benéfico e ajuda no desenvolvimento físico e também no relacionamento com as pessoas e também na escola. Moramos em Viana, no bairro Universal, mas sempre acompanhamos o circuito de competições e festivais que a Secretaria de Esporte de Cariacica realiza. O trabalho da Semesp é muito bom porque dá oportunidade para as crianças que gostam de natação terem um espaço de competição e troca de experiências", reforçou.