Conselho Municipal da Juventude: prorrogadas inscrições para novos conselheiros

As inscrições para novos conselheiros do Conselho Municipal de Juventude (Comjuc), biênio 2019-2021, foram prorrogadas. Agora quem quiser fazer parte do Conselho tem até o próximo dia 27 para se inscrever. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. As eleições serão realizadas no próximo dia 31.

Para cada um dos sete segmentos do Comjuc será escolhido um representante titular e um suplente. Entre os segmentos estão Jovens com Deficiência, Juventude Feminina,  Negra e Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero (LGBT).

O Conselho da Juventude de Cariacica é responsável por assegurar a formulação, acompanhamento e execução de políticas públicas de atendimento aos jovens, além disso,  tem como atribuição fiscalizar o cumprimento das legislações que asseguram os direitos humanos dessa população.

“Estamos em fase de composição deste importante conselho, que também deverá ser composto por representantes do povo que atuem em movimentos sociais de negros, estudantes, LGBT, esportivos, religiosos, deficientes e juventude feminina”, explica o gerente da Juventude, Allyson Marcello Sant’Ana.

O planejamento, a coordenação e o acompanhamento do processo eleitoral são de competência da Comissão Eleitoral, composta por quatro membros. Cada inscrição será fiscalizada pela comissão que irá analisar a documentação e decidir sobre a habilitação.

Clique aqui e confira o link para se inscrever