Festival Canta Juventude abre inscrições

Estão abertas, e seguem até o próximo dia 30, as inscrições para a 1ª edição do Festival Canta Juventude. As audições serão no dia 31 na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teôtonio Brandão Vilela, em Nova Rosa da Penha II. A premiação para o primeiro colocado será R$ 350,00.

Podem participar jovens com idades entre 15 e 29 anos, moradores de Cariacica. As inscrições devem ser feitas online (veja link abaixo) ou presencialmente na Gerência da Juventude, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura no bairro Rio Branco. É preciso levar documentos pessoais.

Para o gerente da Juventude, Allyson Marcello Sant’Ana, o evento é uma forma de incentivar os jovens a se envolverem com a cultura. “Sendo uma forma ou ferramenta para que essa juventude se sinta útil, ou seja, o festival é um viés que contribui para que os jovens, participantes e ouvintes, não procurem a criminalidade, sendo uma opção para que eles cresçam com mais dignidade", pontua.

Além do festival estão previstas várias atividades entre as quais cadastro de emprego com técnicos da Gerência de Capacitação Profissional, Emprego e Renda (Gecaper), apresentação cultural, oficina de contação de história e palestras.

O festival é uma realização da Gerência Municipal de Juventude de Cariacica em parceria com o Coletivo CriAtividade e a Gerência Estadual de Juventude do Espírito Santo.

Clique aqui e confira o link para se inscrever

Serviço Festival Canta Juventude

Data: 31 de outubro

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teôtonio Brandão Vilela, em Nova Rosa da Penha II