Alunos de Campo Verde recebem palestra sobre 'Manejo de Fauna e Educação Ambiental'

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Guilhermina de Castro, em Campo Verde, receberam na manhã desta quarta-feira (16) a palestra “Manejo de Fauna e Educação Ambiental”.

O encontro é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o núcleo de Manejo de Fauna do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles. O objetivo do projeto é apresentar para as crianças e adolescentes a necessidade de cuidar da fauna silvestre, preservar o meio ambiente, bem como reeducar a população em relação ao descarte irregular de lixo.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto um dos animais silvestres citados na palestra. “Os técnicos da Infraero trazem, além da apresentação interativa e rica em imagens, um gavião-asa-de-telha que potencializa o processo de sensibilização dos estudantes. Um ser sensibilizado pode multiplicar a informação e adquirir boas práticas com relação ao descarte do lixo”, explica a técnica da coordenação de educação ambiental da Seme, Fernanda Rodrigues Weigert.

As próximas escolas que irão receber a palestra são a Emef Padre Antonius Luttes, no dia 30 de outubro; e a Emef Professor José Zacchi, no dia 20 de novembro.