Taxistas recebem capacitação para atuar na Copa Sub-17

A Copa do Mundo Sub-17 está chegando a Cariacica! A partir do dia 27 de outubro, a bola vai rolar no gramado do Kleber Andrade, em Rio Branco, e o Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) realizou uma capacitação para os taxistas poderem se preparar e desempenhar um bom atendimento aos turistas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (16), na Matrix Music Hall.



O encontro reuniu trabalhadores da categoria que receberam dicas sobre manutenção de veículos, cuidados no trânsito, a importância de fornecer opções de pagamento diversificados e quais são os principais pontos turísticos que o município tem.



O Idesc visa também realizar o treinamento com outros setores como hotelaria, bares e restaurantes nos bairros Campo Grande, Alto Lage, Dom Bosco e Rio Branco, que receberão maior fluxo de turistas.



A Secretaria Municipal de Defesa Social destaca que os taxistas interessados em trabalhar durante a Copa precisam realizar cadastro prévio na Coordenação de Táxi da Prefeitura para terem acesso exclusivo aos locais do evento. O cadastro será até o dia 25 de outubro e segue de acordo com o funcionamento da PMC, de 12 às 19h. Confia abaixo a lista de documentos necessários.



Lista de documentos




  • CNH


  • INSS pago


  • Atestado de antecedentes criminais


  • Comprovante de residência


  • Cadastro de permissionário do ano de 2019


  • Quitação eleitoral


  • Comprovante do curso de taxista


  • Certidão negativa de débito municipal


  • Duas fotos 3x4



O primeiro jogo no município está marcado para o dia 27 de outubro e tem a grande final marcada para o dia 10 de novembro. Além do Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o campeonato também será disputado em outros três estádios distribuídos em duas cidades: Olímpico e Serrinha, em Goiânia (GO) e Bezerrão, Gama (DF).



Estádio Kleber Andrade



O Estádio Esportivo Kleber Andrade foi inaugurado em 1983 mas desde 2008 pertence ao Governo do Estado do Espírito Santo. Sua capacidade é de aproximadamente 21 mil pessoas. Sua reinauguração foi marcada pelo Show do Paul MacCartney no dia 10 de novembro de 2014. O monumento foi eleito a 7ª maravilha da cidade de Cariacica em agosto de 2016 através do voto popular.



Veja os jogos no Kleber Andrade



27 de outubro - 17h - Estados Unidos x Senegal
27 de outubro - 20h - Japão x Holanda
28 de outubro - 17h - Espanha x Argentina
28 de outubro - 20h - Tadjiquistão x Camarões
30 de outubro - 17h - Holanda x Senegal
30 de outubro - 20h - Estados Unidos x Japão
31 de outubro - 17h - Espanha x Tadjiquistão
31 de outubro - 20h - Camarões x Argentina
02 de novembro - 17h - Chile x Coreia do Sul
02 de novembro - 20h - Senegal x Japão
03 de novembro - 17h - Argentina x Tadjiquistão
03 de novembro - 20h - México x Ilhas Salomão
07 de novembro - 20h - Oitavas de final (1ºF x 2ºE)
07 de novembro - 16h30 - Oitavas de final (2ºB x 2ºF)
10 de novembro - 16h30 - Quartas de final
10 de novembro - 20h - Quartas de final