Concurso de decoração natalina vai dar prêmios no total de R$ 3 mil para melhores fachadas de residências

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) vai premiar as três residências de Cariacica com melhores fachadas natalinas com prêmios de um total de R$ 3 mil em dinheiro. É o concurso "Cariacica Natal de Luz", em que os participantes deverão decorar as fachadas de suas casas de forma criativa, iluminada e original. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 18 de novembro de 2019. O regulamento foi publicado na edição do Diário Oficial da última terça-feira (15) e está disponível, bem como as fichas de inscrição, no banner em destaque na página inicial do portal da Prefeitura Municipal de Cariacica (www.cariacica.es.gov.br).

O objetivo é envolver a população para as festas de fim de ano e, ao mesmo tempo, impactar positivamente na paisagem da cidade. A Semcult também espera contribuir para um incentivo à economia e ao comércio local.  Podem participar apenas pessoas físicas. A ornamentação deverá estar instalada nas áreas externas das residências como fachadas e muros.

O critério de avaliação será feito por pontos adquiridos pela análise de um júri (composto por três integrantes, sendo dois julgadores da Semcult e um do Conselho Municipal de Cultura) e também por votação popular, no portal da Prefeitura Municipal de Cariacica, de 25 a 29 de novembro. Será aceito um voto por CPF. O resultado sai no dia 5 de dezembro.

Os prêmios serão distribuídos entre as 03 (três) decorações que alcançarem maior pontuação divididas em 1º, 2º e 3º lugares da seguinte forma: 1º (primeiro) mais votado receberá o prêmio no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais);  2º (segundo) mais votado receberá o prêmio no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais);  3º (terceiro) mais votado receberá o prêmio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Cultura de Cariacica (FUTURA).

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até 18 de novembro somente por pessoas físicas mediante preenchimento de ficha cadastral com apresentação de documentos de comprovação de residência de, no mínimo, 24 meses em Cariacica. Também serão exigidas certidões de regularidade fiscal com a Fazenda Federal (Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais e Certidão quanto à Dívida Ativa da União), Fazenda Estadual (Certidão Negativa de Débito), Fazenda Municipal (Certidão Negativa de Débitos de Tributos Municipais) e prova de regularidade com o TST –Tribunal Superior do Trabalho/Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

Além disso, os concorrentes deverão apresentar no ato da inscrição uma descrição da decoração da fachada, incluindo fotos (máximo de cinco) e vídeo (duração máxima de um minuto).  As propostas deverão ser protocoladas, obrigatoriamente, em 02 (duas) cópias de CD’s ou DVD’s não regraváveis.

O local de inscrições é no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Cariacica, que fica no Palácio Municipal, BR 262, KM 3,5- Trevo de Alto Lage. O horário é de segunda a sexta, das 12h às 19h.

Serviço:

- "Cariacica Natal de Luz"

Concurso de decoração natalina em fachadas residenciais.

- Inscrições: até 18 de novembro. Preencha a ficha de inscrição (links abaixo) e acrescente o registro da decoração por meio de foto e vídeo.

- Local: Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Cariacica, que fica no Palácio Municipal, BR 262, KM 3,5- Trevo de Alto Lage. O horário é de segunda a sexta, das 12h às 19h.

- Premiação: R$ 1500 (primeiro lugar), R$ 1000 (segundo lugar) e R$ 500 (terceiro lugar).

- Informações: 3346-6343 ou enviar e-mail para semcult@cariacica.es.gov.br

- Realização: Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

Links para o edital e fichas de inscrição:

Edital Cariacica Natal de Luz

Ficha de inscrição