Canal em Jardim de Alah recebe limpeza nesta quarta-feira (09)

O trabalho de limpeza de canais, feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), aconteceu nesta quarta (09), na rede de drenagem que percorre a rua G em Jardim de Alah.

Foram retirados os excessos de detritos e vegetação que, além de poluição, dificulta o escoamento da água  resultando em inundações em época de chuvas.

O serviço foi elogiado pelo motorista Sebastião Vitor, que tem 67 anos. Ele mora no bairro há 20 anos, vive próximo ao canal e já teve prejuízos por conta dos alagamentos. "Em dias de chuva a situação é muito complicada. Com certeza, vai nos ajudar muito", destacou.

Cariacica conta com 166 canais em sua rede natural de drenagem. A limpeza é feita periodicamente a cada seis meses por meio de duas frentes de trabalho.

A população deve colaborar não jogando lixo nos canais.

Para fazer pedido de limpeza de canais, o morador pode ligar para o telefone da Ouvidoria Municipal que é o 162 (de segunda a sexta, das 8h às 19h). O pedido pode ser registrado também pela e-Ouvidoria no portal da Transparência (transparência.cariacica.es.gov.br). No ato do atendimento, o cidadão receberá um número de protocolo pelo qual poderá acompanhar o andamento do pedido através do site da Prefeitura Municipal de Cariacica.

Texto: Vitor Pinheiro

Jornalista responsável: Alcione Coutinho