Queijo de Cariacica leva medalha de bronze em concurso estadual de Santa Teresa

O queijo curado feito pela Agroindústria de Laticínios Mochuara, empresa de beneficiamento leiteiro no bairro Mochuara, da região rural de Cariacica, foi considerado o terceiro melhor do Espírito Santo em um concurso estadual realizado durante a VIII Feira Café com Leite, em Santa Teresa, no final de setembro. 


O queijo curado foi bem avaliado em meio a 28 concorrentes de todo o Estado. É um queijo mais seco e mais firme, massa firme, casca amarelada e de sabor levemente ácido. Seu processo de maturação fortalece a intensidade do seu sabor e melhora a sua conservação. 


Seus criadores levaram para casa um cheque de R$ 1100,00. Foram consideradas as técnicas e o processo de maturação e secagem. "Nós modificamos o nosso processo, deixamos ele mais efetivo e eficaz após as orientações e acompanhamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap)", destacou o produtor e sócio-empresário Gilberto Leite Vieira Júnior. 


"Temos 10 anos no mercado e foi a primeira vez que participamos de um concurso desse porte e já subimos ao pódio. Além de ser uma grande alegria, também é um grande incentivo para nós pois estamos no caminho certo", comemora. A empresa recebe constantemente as formações e apoio técnico da Semap, sendo também certificada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 


Produzindo queijos, requeijão, ricota, manteiga, iogurte, a Laticínios Mochuara também é certificada junto ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES) SUSAF, podendo assim comercializar seus produtos para todo Estado do Espírito Santo. Atualmente, a empresa beneficia 500 litros de leite por dia, resultando em uma tonelada mensal de produtos.


Contato: 


Agroindústria de Laticínios Mochuara: 3254-2654