Eleições Conselho Tutelar: confira os locais de votação

Está chegando a hora de a cidade conhecer seus novos conselheiros tutelares, as eleições acontecem no próximo domingo (06). As sessões de votação no município estarão distribuídas em quatro escolas, nos bairros Itacibá, Morada de Santa Fé, Bela Vista e Cariacica Sede. Ao todo, 40 candidatos concorrem às vagas.

Todos os candidatos foram habilitados por meio de curso de formação e prova (objetiva e discursiva) em que os mesmos alcançaram a pontuação mínima de 75%.

“O que se espera é que os Conselheiros tenham profundo conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, o cumprindo com zelo e ética, de modo a defender crianças e adolescentes de qualquer ameaça à violação de seus direitos. É de suma importância que os conselhos tutelares atuem em rede, articulados com todo o sistema de garantia de direitos”, afirma o assessor especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Rafael Dias Valencio.

Foram recrutados 196 servidores que atuarão como voluntários e terão direito a gozar de folga pelo dobro de horas trabalhadas no processo eleitoral. Eles atuarão como mesários, prepostos, motoristas e técnicos de informática na garantia de um processo coeso e organizado.

Não será permitido ao eleitor votar em escola diferente da qual sua sessão está referenciada. Mas apesar de não poder votar em qualquer escola, o eleitor poderá votar em qualquer candidato, mesmo aquele que irá atuar fora da regional da sua regional.

Para votar o eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto e título de eleitor.

Clique aqui e confira os locais de votação