Sebrae oferece atendimento gratuito à empreendedores por meio de parceria com a prefeitura

Se você é Micro Empreendedor Individual (Mei) ou pequeno empresário, fique atento! Por meio de uma parceria com a prefeitura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está ofertando atendimento gratuito para quem quer faturar alto com a próxima Black Friday e as vendas de fim de ano. A ação está sendo realizada simultaneamente em todo o Brasil em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado no próximo dia 05.

A tenda estará montada no terreno em frente à prefeitura até a próxima quinta-feira (03), nela estarão seis analistas que irão orientar os empresários sobre como potencializar a divulgação do negócio, fazer a gestão financeira, abordar os clientes, preparar produtos de qualidade, colocar preços justos e verificar se a empresa está tendo lucratividade.

Além do atendimento na tenda uma equipe percorrerá alguns bairros levando esse atendimento ao empresário que não pode se deslocar. Nesta terça-feira (01) o bairro contemplado foi Campo Grande, maior pólo comercial de Cariacica.

O superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, destaca a importância de o empreendedor buscar capacitação e qualificação para a melhoria da gestão do negócio.

“Para que ele possa, de fato, vender mais e se apropriar melhor das técnicas e das ferramentas que o Sebrae disponibiliza para fazer do negócio dele o melhor e mais rentável. Dois grandes desafios têm o empreendedor, de forma geral. Um é o acesso ao crédito, por conta disso, estamos com nossos atendimentos nas tendas e nos bancos ofertando produtos específicos e facilitando o acesso.  O outro é a gestão, as ferramentas de gestão precisam estar nas empresas ajudando para que elas possam ter, além do crédito, as melhores condições para gerir seus negócios”, assinala.

A fala do superintendente é engrossada pela fala do diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (Idesc), Jorge Saad.

“Entendemos que a qualificação dos empreendedores é fator que afeta diretamente na perenidade dos negócios. Desta forma, estamos oferecendo, em conjunto com o Sebrae, cursos e consultorias para aqueles que desejam adquirir conhecimento e aumentar seus rendimentos”.

A coordenadora de Atendimento do Sebrae em Vitória, Silvia de Paula Anchieta, afirma que a participação dos pequenos negócios na geração de emprego no Espírito Santo é 60.5%, ela aponta que quanto mais empreendedor capacitado, mais geração de empregos com carteira assinada haverá.

“Quanto mais o empresário estiver capacitado e orientado, mais ele estará mantendo os empregos que ele está gerando, isso é fundamental. É importante que o empresário melhore as estratégias do negócio dele todos os dias, porque o número de empreendimentos que abre é muito grande, então uma vez mais preparado, um concorrente a mais que ele consegue superar”.

Atendimento aos Micro e Pequenos Empreendedores

Local: terreno em frente à prefeitura

Dias: até o próximo dia 03