Palestra sobre transparência, ética e cidadania em escola de Santana

Oitenta e sete alunos do Colégio Castro Alves, em Santana, tiveram uma aula diferente. Eles deixaram de lado um pouco do conteúdo dos livros para aprender sobre um pouco mais sobre cidadania. As crianças do 3º ano do ensino fundamental participaram de duas palestras e de um descontraído bate papo com o secretário municipal de Controle e Transparência, Eliezer Soares.

O evento aconteceu na quinta-feira (26), no período vespertino. O tema da palestra foi “Transparência, Ética e Cidadania”, que tem como objetivo levar aos alunos informações de conhecimento e noções básicas de ética e cidadania de forma divertida e pedagógica.

O encontro faz parte do programa “Transparência Cariacica”, desenvolvido e promovido pela Semcont, que pretende levar a instituições como colégio, faculdades, ONG´s, igrejas, empresas ou outras organizações, informações sobre as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica.

A professora Tatiana Rocha, enfatizou a importância de desenvolver o assunto junto aos alunos. “Na sala de aula, nós já trabalhamos bastantes questões sobre o nosso município. O encontro ajudou a ampliar o conhecimento dos alunos. São essas pequenas ações e atividades que estimulam a cidadania nas crianças desde cedo”.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho