Seminário discute Economia Solidária no município

O diálogo é sempre o melhor caminho para que a informação circule de maneira correta e esclarecedora. Pensando nisso, o Instituto de Desenvolvimento de Cariacica (IDESC), através da Gerência de Economia Solidária, irá realizar o Seminário de Economia Solidária. O evento acontecerá nesta quarta-feira (25) e terá como tema: “Outra Economia Acontece”. O encontro está previsto para iniciar às 8h, no Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).


“Queremos que as pessoas conheçam e discutam essa forma de organização econômica no município de Cariacica”, destacou a agente administrativa Marisa Moreira de Assis Prado. Segundo ela, esse é o primeiro de uma série de três seminários sobre o tema que estão programados para acontecer.


O evento será dividido em duas partes; na primeira, será mostrado uma pesquisa sobre economia solidária para mostrar a realidade no município. No segundo momento, serão divididos grupos para trabalhar as potencialidades e as oportunidades mostradas anteriormente.


O público-alvo são artesãos, participantes da agriculta familiar ou pessoas que possuam interesse na área. Aqueles que ainda não realizaram a inscrição podem realizá-la no dia do Seminário.


PROGRAMAÇÃO


8h - Credenciamento


Café Solidário


9h - Solenidade de Abertura


9h10 - Composição da Mesa


10h - Apresentação do Diagnóstico “Outra Economia Acontece em Cariacica”


11h30 - Diálogo Aberto: “Olhar da Economia Solidária”


12h - Almoço


13h30 - A Atuação do Projeto Junto aos Empreendimentos de Economia Solidária


15h30 - Intervalo


15h45 - Levantamento de Estratégias e Ações a partir das Demandas Apontadas no Diagnóstico


16h30 - Validação das Propostas


17h - Encerramento



Texto: Yvena Plotegher


Jornalista responsável: Alcione Coutinho