Empoderamento: multinacional abre mais de 40 vagas de emprego para mulheres

De olho no empoderamento feminino uma multinacional do ramo de bebidas abriu 43 vagas de emprego, exclusivamente para mulheres. Desse total 10 oportunidades são para Pessoa com Deficiência (PcD). As chances são para auxiliar de carregamento, ajudante de manutenção, motorista, pedreira, mecânica de empilhadeira entre outras.


Para concorrer às vagas é preciso comparecer à Agência do Trabalhador portando Carteira de Trabalho e demais documentos pessoais para o devido encaminhamento. Um estudo divulgado pela Organização Mundial do Trabalho (Oit), em março deste ano, revelou que em 2018 a probabilidade de uma mulher trabalhar foi 26% inferior do que a de um homem – uma melhoria de apenas 1,9 % se comparado ao ano de 1991.


A disparidade salarial também assusta: a diferença chega a 20% entre os gêneros, quando em cargos equivalentes. Vale ressaltar que mulheres negras, pardas e índias são as que mais sofrem quando o assunto é inserção no mercado de trabalho, uma pesquisa realizada em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que enquanto uma mulher negra ganhava em média R$ 1.283,00 um homem branco recebia R$ 3.087,00.


Para o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jeferson, ao apostar nesta iniciativa a empresa demonstra interesse equiparar seu quadro de pessoal, a fim de deixar mais justo o processo de inserção no mercado de trabalho.


“A iniciativa é muito salutar e justa, pois as vagas ofertadas nas fábricas, em qualquer atividade, em sua maioria são destinadas ao universo masculino.  Neste momento de forte ascendência da mulher aos postos de trabalho, em suas variadas atividades, nada mais justo que uma empresa de renome nacional destinar parte das oportunidades a estas profissionais”, assinala o gerente.        


Clique aqui e confira as vagas


Serviço


Agência do Trabalhador de Cariacica

Endereço: Avenida Kleber Andrade, 05, bairro Rio Branco, Cariacica (via de acesso ao estádio Kleber Andrade)

Horário de atendimento ao público: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Telefone: 3354-5507