III Mostra de Arte e Cultura: circo dentro de um ônibus estaciona na praça de Alice Coutinho

Um circo dentro de um ônibus vai estacionar na praça de Alice Coutinho neste sábado (21), a partir das 18h. É o Circo Itinerante Eco-Espetacular do palhaço e mágico Nizinho Rasta, atração da III Mostra de Arte e Cultura de Cariacica. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), leva espetáculos e produções artísticas a diversos bairros da cidade durante os finais de semana de setembro.

"Vou interpretar o palhaço Macaxeira e lidar com temas relacionados à preservação ambiental, sustentabilidade e uso responsável da água e dos recursos naturais. E, depois, também vou me transformar no mágico Mr. Jham e divertir o público, deixando todo mundo curioso com os números de ilusionismo e prestidigitação", pontua.

O projeto, que sempre une a arte circense e mensagens em prol da Natureza, começou em 2015 e não parou mais. Rasta realiza todo seu trabalho num veículo que foi totalmente adaptado. O lugar do motorista funciona como camarim e o interior do coletivo é o picadeiro. Ao todo, são 50 pessoas por sessão. O ônibus tem lona e é equipado com televisor, ar-condicionado, iluminação especial e saídas de emergência para garantir a segurança da plateia. “Sempre fui apaixonado pelo mundo do circo e queria contribuir de alguma forma para essa arte não morrer. E ela tem sua força. Apesar dos brinquedos eletrônicos e das redes sociais, todo mundo para ao ver um circo chegando na cidade. Quando saí de uma empresa em que atuava como motorista, peguei o dinheiro da rescisão, comprei um ônibus e o transformei nesse circo itinerante”, explica o morador de Nova Rosa da Penha.

A customização do veículo foi possível por meio de recursos da Lei de Incentivo à Cultura João Bananeira, da Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult).

Serviço:

Circo Itinerante Eco-Espetacular com Nizinho Rasta.

Quando: sábado (21), às 18h.

Onde: na praça de Alice Coutinho.

Quanto: gratuito.