Programa “Transparência Cariacica” realiza palestra em Campo Belo

A tarde da última quinta-feira (19) foi diferente para os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eurides Gabriel, de Campo Belo. Foi realizado mais uma edição do “Transparência Cariacica”, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont).

Na palestra, o secretário Eliezer Soares (Semcont), abordou assuntos como: transparência pública, ética, cidadania e controle social. O encontro reuniu 44 alunos, e teve como principal finalidade levar de forma simples e clara informações de conhecimento e noções básicas de ética e cidadania.

“Achei muito bacana a iniciativa do programa. Fiquei muito feliz com o engajamento dos alunos. Foi uma oportunidade para conhecerem um pouco mais do município onde vivem”, destacou a professora de matemática Caroline de Oliveira Cristóvão.

Transparência Cariacica

O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência tem como objetivo levar à instituições como colégios, faculdades, associações representativas da sociedade civil, ONG´s, igrejas, empresas ou outras organizações, informações sobre às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Marlon Marques