III Mostra de Arte e Cultura: "Alegria", da coreógrafa Geisa Machado, traz a aventura de um cupido na Terra mesclando balé e arte circense

Um espetáculo em que são mesclados a dança e o teatro. A montagem "Alegria", da coreógrafa e bailarina Geisa Machado, coloca a Cia Panc para contar uma história usando balé clássico e arte circense. A trama traz a busca de um Cupido na Terra atrás do que seria a fonte de felicidade para os seres humanos. Faz parte da III Mostra de Arte e Cultura de Cariacica. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), leva espetáculos e produções artísticas a diversos bairros da cidade durante os finais de semana de setembro.


"Nós colocamos essa trajetória do Cupido embalada pelas séries de coreografias de performances do ambiente do circo e balés. São 15 integrantes, entre bailarinos e profissionais envolvidos na produção. A mensagem aqui é que a alegria está presente em detalhes do cotidiano que podem parecer simples mas que nos dão suporte como a convivência com a família, por exemplo", resume Geisa, que assina texto, direção e coreografias. 


A Cia Panc faz parte da ONG Projeto Arte na Comunidade, criada e dirigida pela bailarina em Itaquari, e que, desde 2008, acolhe crianças e jovens no ensino e prática da dança. O grupo é composto por alunos das turmas avançadas. Atualmente, são mais de 150 jovens participando das oficinas e cursos de dança. 


Serviço:


Alegria


Coreografia e direção: Geisa Machado


Com a Cia Panc 


Quando: sábado (21), das 15h30 às 17h30. 


Onde: Estação Cidadania Esporte, alameda da Frincasa, Itacibá.


Informações: 3386-9148


Quanto: gratuito.