Direitos da pessoa com deficiência serão lembrados em mobilização

Neste sábado (21) é dia de mobilização, a causa? Inclusão da Pessoa com Deficiência. Serão ofertados atendimentos jurídicos e de enfermagem, recreação e muita música com apresentações das bandas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Associação Cariacica Down. O encontro será realizado na Praça de Campo Grande, das 9h às 12h.

Para a assistente social que atua no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cariacica (COMDPED), Eliane Cristo Alvarino, eventos como esse são importante para reforçar que ainda há muito a avançar em políticas públicas.

“Falar de direitos da pessoa com deficiência é importante para que haja maior conscientização sobre a necessidade que existe de inclusão desse público. No Brasil há. 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência que necessitam de acesso aos direitos para terem uma vida digna e a informação é uma forma importante de promover inclusão social”, assinala.

O evento será realizado pela Comissão Especial de Direitos da Pessoa com Deficiência da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Espírito Santo em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cariacica (COMDPED), Cariacica Down, Faculdade Multivix e Apae.