III Mostra de Arte e Cultura: peça "O Decreto de Lampião" traz a música contra o autoritarismo

De repente, o cangaceiro Lampião decide que ninguém no bando pode se divertir, cantar ou tocar qualquer instrumento. Mas uma bela jovem chamada Maria Bonita não vai deixar isso barato. A trama do musical "O Decreto de Lampião", do Grupo de Teatro Motim, é atração gratuita nesta sexta-feira (20), às 19h, na praça Hugo Viola, em Jardim América. O espetáculo faz parte da III Mostra de Arte & Cultura de Cariacica, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), e que leva montagens culturais para todos os bairros da cidade nos finais de semana de setembro.


A peça é o recado do grupo contra o autoritarismo, a censura e um manifesto a favor da liberdade de expressão. Em tempos atuais, montagem com assuntos mais que necessários. 


O texto de Ricardo Amaro, diretor da companhia, foi criado em setembro de 2013 durante uma oficina de teatro feita com recursos da Lei João Bananeira, com a comunidade de Oriente. Ao final do curso, foi encenado e daí entrou para o repertório definitivo do grupo Motim. Com uma produção dinâmica e elenco de oito artistas, o musical pode ser apresentado em qualquer tipo de palco, inclusive ao ar livre. Sua trajetória incluiu apresentações em escolas, praças, centros comunitários e eventos culturais.


Antes da peça, haverá ainda show com o humorista Zé do Riso e com o mágico Felicidade.


Serviço: 


"O Decreto de Lampião" 


Texto e direção: Ricardo Amaro.


Com o Grupo de Teatro Motim.


Duração: 30 minutos.


Classificação: livre.


Quando: sexta (20), às 19h.


Onde: praça Hugo Viola, Jardim América.


Quanto: gratuito.