Paisagismo em bairros de Cariacica embelezam a cidade

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) está com frentes de paisagismo em inúmeras regiões da cidade. As equipes fazem, além da capina e poda, o plantio de mudas e flores e eventuais adequações de meio fio e praças.


Depois de mudarem o aspecto da avenida Leopoldina, em Morada de Santa Fé, os trabalhos se concentraram ao longo da BR 262, no bairro Rio Branco e em Itaquari.


Em Itaquari, o canteiro central da rua Muniz Freire, na altura onde está a unidade de saúde da região, receberá nova remodelagem e reforço de calçada, além de placas de grama. Já foram plantadas palmeiras tropicais em sua extensão. 


Já em Rio Branco, as intervenções acontecem no entorno do estádio Kleber Andrade. Flores irão brotar nos canteiros que dividem o fluxo de veículos na avenida Kleber Andrade e na rua Padre Anchieta. Além disso, foi reforçada a iluminação do trajeto, com instalação de postes com luminárias brancas garantindo segurança aos condutores e pedestres que acessam Vila Capixaba a partir dali.


O paisagismo também é feito no trajeto da BR 262. A Semserv  vai atuar da descida da Segunda Ponte em Jardim América até o viaduto da Ceasa. Além de corte e aparo de grama, os profissionais podaram árvores e plantas que dificultavam a visibilidade aos motoristas, gerando risco de acidentes.