Programa Você na Prefeitura visita Estação Cidadania Esporte

Na tarde da última quarta-feira (11), a turma de 1º módulo do curso de Administração e Logística do Centro Técnico Lusíadas, em Jardim América, participou de uma visita à Estação Cidadania – Esporte, que fica localizado no Parque O Cravo e a Rosa, em Itacibá.

A ação faz parte do programa “Você na Prefeitura”, que nesta edição visou apresentar um pouco da nova estrutura do complexo e promover a integração dos alunos às oportunidades de lazer do município.

O programa, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), originalmente leva os alunos a conhecerem as dependências do Palácio Municipal mostrando como é realizado o trabalho no Poder Executivo do município. Desta vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), surgiu a ideia de levar os alunos a conhecerem as dependências do complexo e apresenta-los às modalidade e atividades desenvolvidas na Estação Cidadania – Esporte.

Estudante de Administração e Logística Isac Ferreira da Silva, 21 anos, destacou sua impressão positiva da visita. “Fiquei impressionado com o tamanho do complexo. Não conhecia o espaço, mas, o que me surpreendeu também foi a quantidade de atividades que acontecem ao mesmo tempo. Além da prática de esporte, vejo que o espaço também é importante para ajudar as crianças a se desenvolverem como seres humanos e cidadãos”, disse o jovem.

O encontro foi orientado pelos secretários, Eliezer Soares (Semcont) e Edvaldo Erlacher (Semesp), q­­­ue conversaram com os alunos e destacaram que o objetivo da visita, além de apresentar toda a estrutura, é dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. A visitação também serviu para mostrar as novas instalações administrativas da Secretaria de Esporte e Lazer, que foi inaugurada junto à estação no mês de julho.

“Você na Prefeitura originalmente é voltado para apresentar aos visitantes a sede da prefeitura, as secretarias, o gabinete do prefeito. Com o desenvolvimento do programa, pensamos em abrir uma nova frente para possibilitar que os jovens visitem outros lugares do município. O projeto tem como principal objetivo levar até as instituições de ensino informações do trabalho das secretarias, informações e dados sobre a administração do município”, destaca o secretario de Controle e Transparência, Eliezer Soares.

O secretario de Esporte e Lazer, Edvaldo Erlacher, ressalta o trabalho integrado das secretarias. “A Estação Cidadania Esporte é um espaço que foi criado para acolher a todos os cidadãos do município. Nesse sentido, a iniciativa da Semcont em trazer grupos de alunos para conhecerem toda a nossa estrutura e, posteriormente, poderem desfrutar dos serviços que oferecemos é um exemplo de parceria e, sobretudo, trabalho integrado das Unidades Gestoras do nosso Governo”, finalizou.

Confira o horário de funcionamento da Estação Cidadania Esporte Cariacica

Aberto ao público: Segunda a sexta-feira: 6h às 22h | Sábado e Domingo: 14h e 18h

Horários de atividades esportivas de orientação ao exercício físico com professores e estagiários: 6h às 13h e 15h às 22h

Expediente administrativo: 12 às 19h