Abertas as inscrições para a III Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT

Estão abertas e seguem até o próximo dia 16 as inscrições para a III Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. O evento tem como objetivo avaliar a efetividade das políticas públicas para enfrentamento da violência praticada contra a população LGBT, propor estratégias para enfrentar a discriminação sofrida em decorrência da orientação sexual e identidade de gênero entre outros.

Os trabalhos serão desenvolvidos sob três eixos temáticos: Direitos Sociais e acesso à Cidadania, Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência lgbtfóbica e Política Nacional. Ao todo, serão nove sub-eixos que abordarão temas ligados à educação; cultura; assistência social; emprego, trabalho e renda; saúde; sistema de justiça e segurança pública; Pacto Federativo, Organização e Estrutura e Participação Social e Controle Social.

Os participantes também contarão com as palestras “Diadorins...Sim” com o historiador, professor e poeta Marco Kbral  e “Judicialização da Diversidade” com o coordenador do Núcleo de Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB), subseção Cariacica, Wesley Francys Gregório.

Para a coordenadora de Diversidade Sexual, Cristina Moreira, as conferências são o caminho para a garantia dos direitos da população LGBT.

“Nas conferências fazemos avaliações das políticas públicas para o público LGBT e também propostas que ajudam a nortear  e efetivar as ações em prol dessa população, exemplo disso, é o Centro de Referência IST/AIDS, a mudança de local e a contratação de infectologista foi uma proposta aprovada na conferência passada”, afirma.

As inscrições serão realizadas pessoalmente na Gerência de Direitos Humanos e Coordenação de Diversidade, situada na Avenida Kleber Andrade, número 05, bairro Rio Branco, das 10h às 15h ou pelo link eletrônico disponibilizado abaixo.

Não serão permitidas inscrições no dia da Conferência. No ato da inscrição o participante deverá indicar um eixo temático para participação dos debates e no ato do credenciamento deverá estar munido de documento oficial com foto.

O evento é uma realização da Coordenadoria da Diversidade Sexual, Conselho Municipal de Enfrentamento à Discriminação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e Promoção de Direitos, Fórum  Municipal de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestir e Transexuais e Pessoas Trans e Intersex (LGBTI), Gerência de Direitos Humanos e Secretaria de Assistência Social (Semas).

As propostas que surgirem serão debatidas na IV Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. Elas também nortearão a criação do Plano Municipal contra a Lgbtfobia.

Clique aqui e confira o link para se inscrever

Serviço

Quando: 20 de setembro

Local: Apae de Cariacica. Rua Carlos Rogério Jesus Gomes, 163, Morada de Santa Fé