Conheça os candidatos a conselheiro tutelar de Cariacica

Está chegando a hora de a cidade conhecer os novos conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 2020-2024, as eleições serão no próximo dia 06 de outubro, ao todo 40 candidatos estão na disputa. O processo visa preencher as cinco vagas existentes para cada regional, para cada unidade serão escolhidos um titular e um suplente. Todos os munícipes que têm título de eleitor registrado no município poderão votar.


A escolha dos novos membros será composta de análise da documentação exigida, curso de formação e prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório.


Os novos membros exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto no art. 34 da Lei Municipal nº 5.396/2015 para o funcionamento do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/prontidão, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes ao órgão.


As eleições serão realizadas dia 06 de outubro, das 08h às 17h, conforme previsto no art. 139, da Lei nº 8.069/90 e Resolução nº 152/2012, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).


A votação ocorrerá, preferencialmente, em urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral. A posse dos novos membros e seus suplentes está marcada para 10 de janeiro de 2020. 


Clique aqui e confira a lista com os nomes e os números dos candidatos