Assinada ordem de serviço para drenagem e recapeamento de trecho da avenida Expedito Garcia

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (06) a ordem de serviço para obras de drenagem e recapeamento asfáltico de um trecho da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. A cerimônia, que foi no Santuário Bom Pastor, no mesmo bairro, contou com as presenças do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, além de vereadores, secretariado municipal e lideranças comunitárias da região.

Os recursos são de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cariacica. O valor é de R$ 2.753.815,06.

O trecho que receberá a intervenção tem 500 metros e vai da entrada da rotatória próxima à loja Colibri, no acesso ao bairro São Geraldo, até a saída para a BR 262. O local é onde acontece a feira livre aos domingos.  O prazo de execução é de 8 meses.

A rede de drenagem do local será remodelada já que atualmente ela não suporta o fluxo vindo das ruas no entorno, já que todas fazem o lançamento na Expedito Garcia.

Serão instalados 721 metros de drenagem, 33 unidades de caixa ralo com grelha, 420 metros de religação de rede de água, 504 metros de religação de rede de esgoto. Após a instalação, o trecho ganhará recapeamento resultando 6.434,42 m² de pavimentação com asfalto, 534,69 m² de sinalização e 36 metros de religação de fibra ótica.

O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, lembrou que na infância, levado pelo pai, viu a colocação das atuais manilhas. Também explicou a importância da obra e todo o trabalho realizado, principalmetne com feirantes, que serão diretamente afetados durante a empreitada. Reuniões antecederam a assinatura da ordem de serviço para construir uma saída em contento. "A Expedito Garcia Conseguimos ajustar com os feirantes uma saída, permitindo manter a feira mesmo durante a obra. É importante deixar claro que não é revitalização do trecho, e sim uma adequação do sistema de drenagem que não comporta mais o volume de água da chuva", analisou o prefeito.

“A Expedito Garcia é referência para nós. Tem uma energia boa e sempre foi uma referência no comércio, para a cidade e para o Estado. Muitas famílias vieram do interior e se instalaram ao redor da avenida. E hoje poder colaborar na revitalização, dando ao comércio de Cariacica um pouco mais de apoio, é uma alegria para nós. Temos bons planos em Cariacica”, afirmou o governador Renato Casagrande.