CREAS de Campo Grande recebe novos equipamentos

Geladeira, cadeiras, computadores, microondas, bebedouro e TV são alguns dos novos ítens que foram entregues na manhã desta terça-feira (3) e agora equipam o CREAS de Campo Grande. O processo é importante para requalificação do espaço, dando maior qualidade para os servidores e os usuários do sistema de assistência social municipal.

A equipe de servidores recebeu os equipamentos num clima de confraternização e união. A expectativa é de melhoria da capacidade de atendimento. "A mudança do espaço físico garante um melhor atuação do técnico, no que tange o atendimento às pessoas que tiveram seus direitos violados e receber os equipamentos, eletroeletrônicos propiciam uma melhor condição melhor de trabalho para o servidor, consequentemente impactando numa melhora do serviço prestado", Coordenadora do CREAS de Campo Grande, Krigélica Vaz Siller de Paula.

O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira, o Juninho, conheceu o espaço, que é a sede do CREAS há cerca de dois meses, e mostrou comprometimento com os trabalhadores em continuar o processo de melhorias. Falou ainda que os equipamentos serão distribuídos em toda rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município. "Já pedi agilidade para corrigir alguns pontos que vimos no prédio. Queria deixar registrado também que conseguimos junto ao Governo Federal a indicação de uma Casa da Mulher Brasileira, que reunirá todos os serviços voltados à mulher vítima de violência. Esses são avanços que aos poucos darão melhores condições de cada cidadão que necessitar, ser melhor acolhido em nossa rede. Equipamentos como estes serão distribuídos nas outra unidades", comentou o prefeito.

O Creas de Campo Grande oferece Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos – PAEFI; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI; Serviço de Proteção Social à Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Serviço Especializado em Abordagem Social.

Por mês o equipamento realiza em média 250 atendimentos.